Quem Apoiamos

OSB_logo verticalO Observatório Social do Brasil está presente em 105 cidades, espalhadas por 19 Estados, e já evitou o desperdício de mais de R$ 1,5 bilhões dos cofres públicos municipais. A organização busca promover a cidadania fiscal e trabalhar pela transparência na gestão dos recursos de prefeituras e câmaras municipais. São 3.000 voluntários, que acompanham inúmeras licitações e pregões (eletrônicos e presenciais) de compras de órgãos públicos municipais, e o grupo também se mobiliza para receber – juntamente com funcionários públicos – os produtos e serviços comprados pela prefeitura, garantindo o bom uso dos impostos pegos pelos cidadãos.

Os Observatórios mobilizam pessoas, ensinam a monitorar as compras públicas, e com isso abrem oportunidades para empresas locais venderem para as prefeituras, gerando emprego e renda nos Municípios onde atuam.

Para saber mais ou entrar em contato com o Observatório Social do Brasil: www.osbrasil.org.br, secretaria@osbrasil.org.br e (41) 3307-7058.

Você quer ajudar a transformar o Brasil?