Procedimento Adotado

Procuramos divulgar a iniciativa da forma mais ampla possível, levando ao conhecimento da imprensa, utilizando as redes sociais e contando também com a ajuda de todas as pessoas interessadas no assunto. O meio mais seguro para que todos os candidatos tomem conhecimento da proposta do Conselho de Cidadãos é o envio de mensagem para os órgãos estaduais de direção dos partidos, através dos endereços de e-mail fornecidos pelas próprias agremiações. Com base na lista disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral, enviamos a proposta a todas as agremiações e solicitamos confirmação de recebimento. Diante da ausência, na maior parte dos casos, da confirmação, encaminhamos a mesma mensagem aos órgãos de direção nacional de todos os partidos, junto com o pedido no sentido de que leve ao conhecimento dos órgãos de direção estadual a proposta.

Alguns dos endereços disponibilizados possuem inconsistências que ocasionam a devolução de mensagens, conforme detalhado abaixo.

Órgãos partidários de direção nacional

  • Novo – Recebemos, em 31/08/2018, resposta no sentido de encaminhar a mensagem diretamente para João Amoedo (contato@joaoamoedo.com.br), o que foi feito imediatamente.
  • PR – Recebemos, em 31/08/2018, notificação de devolução da mensagem enviada para o e-mail que consta na página do TSE (juridico22pr@gmail.com.br), e a reenviamos para juridico22pr@gmail.com.
  • PPL – Recebemos, em 31/08/2018, notificação de devolução da mensagem enviada para o e-mail que consta na página do TSE (secretaria.ppl@ibtv.cm.br) e a , e a reenviamos para secretaria.ppl@ibtv.com.br
  • PCO – Recebemos, em 31/08/2018, notificação de devolução da mensagem enviada para o e-mail que consta na página do TSE (pco@pco.org.br). Desconhecemos outro endereço.

 

Mato Grosso

  • PV – Recebemos, em 31/08/2018, notificação de devolução da mensagem enviada para o e-mail que consta na página do TSE (partidoverde.pvmt@mail.com). Desconhecemos outro endereço.